sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Poema pelo autor do blog: Dignamente envelhecer...



Dignamente envelhecer...

Quando envelhecer
quero ter conteúdo
quero poder saber
que eu ví o mundo

Quando envelhecer
quero ter felicidade
consciência de que
vivi com dignidade

Ao olhar pra trás, quero me lembrar de tudo que gostei de viver
Ao olhar pra trás, gostaria de poder sorrir e comemorar

Quando envelhecer, quero ter saúde e amigos por perto
Quando esse tempo chegar, quero estar cansado e feliz

Quando este tempo chegar, quero ter realizado meus maiores desejos
Quero poder dizer que casei com uma linda mulher
Que tive lindos filhos, que gozei de um casamento feliz
Que fui realizado profissionalmente, que sou completo
Pois alguém, finalmente, me completou...

Enfim, quando envelhecer, desejo que seja verdade
Que quando eu envelhecer, ...: "Nossa... como fui feliz".

3 comentários:

  1. Concordo com tudo o que voce escreveu nesse poema. Nao consigo imaginar um melhor jeito de envelhecer do que sabendo que foi feliz de verdade. Que amou, que sorriu, que viveu e que deixou frutos da sua existencia. Desejo isso tudo para nós. Que saibamos envelhecer dignamente! o/

    ResponderExcluir
  2. Estamos envelhecendo todo o dia e conquistando cada um de nossos desejos aos poucos. Você um homem brilhante e se continuar sendo o que é hoje, tera um futuro ainda melhor.
    Um: "Nossa... como sou feliz."
    é o que eu desejo pra vc!
    Beijos querido

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Lelo... Acho que reflete exatamente o desejo da maioria das pessoas... Um grande desejo das pessoas, que é a felicidade, que ainda acho que muitos procuram em alguma coisa ou algum lugar, mas que esta íntimamente ligada as nossas ações e ao nosso ser, quero dizer... Depende apenas de nós mesmos... Grande abraço cara e vamos "bombar" o Sano no Divã...

    ResponderExcluir